Rolex transforma a cor com o Oyster Perpetual Celebration

By | Junho 10, 2023

Há três anos, a Rolex conseguiu iniciar uma tendência de cores ao lançar uma variedade de variações de mostrador de cores vivas em sua coleção Oyster Perpetual. Muitas marcas seguiram o exemplo, desde gigantes como Omega com sua mais recente coleção Aqua Terra até marcas menores como NOMOS e Sinn. No entanto, nenhum deles criou o mesmo hype que o Rolex, especialmente a infame variante “Tiffany Blue”.
Disponível no Oyster Perpetual 31, 36 e 41, a nova decoração do mostrador – chamada “Celebration” – adiciona bolhas de tamanhos diferentes à cor do mostrador mais popular da coroa, “Tiffany Blue”. Ou, como a Rolex o chama oficialmente, azul turquesa. As bolhas vêm com uma borda preta e apresentam as cores do mostrador Oyster Perpetual lançado anteriormente – rosa doce, azul turquesa, amarelo, vermelho coral e verde. É isso. Se você precisa de mais do que as novas cores do mostrador para se entusiasmar com um relógio, não há nada para ver aqui.
No entanto, observando o enorme impacto das cores adicionadas ao Oyster Perpetual em 2020, não devemos subestimar o fato de que a réplicas Rolex pode definir tendências com novos detalhes de discagem aparentemente simples. Olhando para as sólidas especificações do Oyster Perpetual, pode-se dizer também que nenhuma melhoria é necessária para aproveitar este relógio.
Pensando em todos os relógios inspirados no colorido mecanismo Oyster Perpetual em seu lançamento em 2020, pergunta-se: será que as bolhas vão pegar? Em 2020, esse toque de cor parecia a escolha perfeita para o Instagram. Destacou-se. É a combinação ideal para a era da mídia social. Outras marcas tomaram conhecimento. Em poucos meses, começaram a aparecer modelos coloridas rivais. Três anos depois, ter uma coleção com mostrador colorido semelhante ao da Rolex não parece mais a exceção, mas sim a norma.
Por outro lado, nem tudo que a Rolex faz é atraente. E há uma razão para isso. Veja, por exemplo, o motivo da palma que a Rolex lançou há dois anos. Se as marcas seguissem o exemplo, isso pareceria errado. Por outro lado, não há nada de errado em ter um mostrador de cor sólida – não há nada de errado nisso. Só porque não é o primeiro não significa que seja de mau gosto. O motivo da palma é muito específico. O mesmo se aplica à bolha no mostrador “Celebration”. É tão único.