2021 Rolex Datejust II Ultimate Guia de compra

By | Outubro 20, 2021

A Rolex não costuma apresentar novos modelos ao mercado. Claro, atualizações acontecem o tempo todo, como vimos nos últimos anos, mas uma família totalmente nova e um público-alvo totalmente novo? Não é algo que a marca geralmente faz uma vez a cada década ou mais – e sempre que acontece, é uma grande notícia. É por isso que, em 2009, o mundo da réplica de relógios ficou momentaneamente surpreso ao dar as boas-vindas a uma nova adição ao catálogo da Crown: o Rolex Datejust II.
Talvez ainda mais chocante foi a longevidade do Datejust II, que foi chutado para o meio-fio apenas sete anos após sua introdução e substituído pelo Datejust 41. Embora o Datejust II pareça ainda mais anacrônico nestes dias de diâmetros de caixa geralmente menores, o próprio Rolex está contrariando a tendência. Como resultado, a réplicas do Rolex Datejust II parecia um pouco inchada na época de seu lançamento e só agora está começando a obter o respeito que faltava em seu primeiro lançamento.
Todos nós conhecemos o Datejust como um dos verdadeiros ícones da relojoaria. Lançado em 1945, o Datejust estabeleceu o padrão para todas as automáticas de datas de salto subsequentes e permanece assim até hoje. Mas os tempos mudaram. Embora parecesse improvável que a Rolex atendesse a esse apelo, havia um crescente apoio da indústria para modelos maiores, mais ousados e feitos sob medida para a era moderna.
Então, 2009 aconteceu. O Rolex Datejust II chegou às prateleiras, para grande choque dos seguidores da Coroa. Era exatamente o que as vozes clamorosas esperavam. No entanto, por um motivo ou outro, ele sempre teve dificuldade em encontrar o reconhecimento que o Rolex falso esperava receber.
A principal razão para isso pode ser que o Datejust não é apenas um Datejust maior. é mais espesso. Em face disso, uma simples injeção de HGH (Horological Growth Hormone) produziu uma nova besta. Era um mutante, não exatamente o que deveria ser, mas também não era exatamente novo. Embora isso não tenha ressoado na época, a postura outrora dura em relação ao Datejust II se suavizou consideravelmente nos anos desde sua descontinuação.