Vintage “Paul Newman” Rolex Daytona é avaliado

By | Julho 23, 2020

 

réplicas de relógiosEmbora o crescimento explosivo do mercado réplicas de relógios antigos nos últimos anos tenha revelado muitas jóias escondidas que antes eram despercebidas, alguns relógios incríveis permanecem ocultos ou esquecidos em todo o mundo. Um episódio recente do “Antiques Roadshow” da PBS foi um ótimo exemplo disso, pois um veterano da Força Aérea dos Estados Unidos sem nome trouxe sua condição de menta “Paul Newman” Rolex Daytona para avaliação.
Para a indústria de relógios de luxo como um todo, 2020 foi um ano misto. Enquanto as Américas e a Europa continuaram apresentando um crescimento sólido ao longo do ano, a combinação de inquietação política e a remoção de leis favoráveis sobre impostos de importação em Hong Kong deixaram um efeito sério no desempenho geral da indústria. O Swatch Group é um exemplo perfeito. No relatório de vendas da empresa em 2019, lançado nesta semana, as vendas líquidas fora de Hong Kong cresceram 5% em relação ao ano anterior. Uma vez que Hong Kong é incluída nos números, no entanto, as vendas líquidas do Swatch Group caíram 1,8% em todo o mundo. Enquanto Hong Kong produziu um arrasto semelhante nas vendas da LVMH, isso não impediu o conglomerado de artigos de luxo de postar números recordes de crescimento em seu relatório de ganhos de 2019.
De Grisogono, com sede em Genebra, talvez mais conhecida como joalheria de diamantes de luxo, mas também como relojoaria de butique, entrou com pedido de falência esta semana. A declaração surge em meio a alegações de que a empresa, parcialmente detida pela empresa estatal de mineração de diamantes de Angola, custou ao governo angolano centenas de milhões de dólares por causa de negociações obscuras de Isabella dos Santos, esposa do proprietário parcial da empresa Sindika Dokolo e filha de ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos. Dos Santos, que recentemente foi apontada como a mulher mais rica da África, foi acusada nos documentos “Luanda Leaks” de desviar milhões de dólares do governo angolano através de uma complexa rede de empréstimos bancários patrocinados pelo Estado. Se o pedido de falência for aceito pelo governo suíço, todos os 65 funcionários da De Grisogno poderão perder o emprego.
Enquanto algumas grandes marcas decidiram não participar da Feira Mundial de Basileia 2020, nem todas as notícias são negativas. A tendência dos relógios de mergulho inspirados no vintage não indica sinais de desaceleração em 2020, já que a marca Certina, do Swatch Group, procurou desde 1968 em seus arquivos a mais recente iteração do relógio de mergulho DS. Enquanto o estilo arrojado é direto dos anos 60, as especificações são totalmente modernas com um diâmetro de caixa de 43 mm, cristal de safira e uma resistência maciça de 500 metros à água. É realmente um choque tão grande.